segunda-feira, 12 de março de 2018

TEXTO PARA ATIVIDADES 495039 AULA









Bibliografia.
1.                  Abril. «Laboratório de informática - Educar para crescer». Consultado em 27 de março de 2012
2.                  André Tiago Cândido da Silva. Sociedade (Sociologia)
3.                  Angell, Márcia. A verdade sobre os laboratórios farmacêuticos - como somos enganados e o que podemos fazer a respeito. São Paulo: Record, 2007. Google Books Aug. 2011
4.                  Alvarenga, Lídia. Bibliometria e arqueologia do saber de Michel Foucault – traços de identidade teórico-metodológica. Ciência da Informação, V. 27, n. 3 (1998)PDF Ag. 2011
5.                  Adéli Luiza e ATTA, Dilza Maria Andrade. A dimensão pedagógica da gestão da educação. In: RODRIGUES, Maristela Marques, GIÁCIO, Mônica (orgs.). PRASEM III. Guia de consulta. Brasília. FUNDESCOLA. MEC. 2001, p. 119-158.
6.                  Barros, José D'Assunção. Sobre a noção de Paradigma e seu uso nas Ciências Humanas. Cadernos de Pesquisa Interdisciplinar em Ciências Humanas. vol.11, n°98, UFSC, 2010. 426-444. Periódicos UFSC
7.                  BORDIGNON, Genuíno. Gestão democrática da escola cidadã. In. Ceará. SEDUC. Novos paradigmas de gestão escolar. Fortaleza: edições. SEDUC, 2005, p. 27-46.
8.                  BIANCHETTI, Lucídio. Aspectos históricos da apreensão e da educação dos considerados deficientes. In: BIANCHETTI, Lucídio, FREIRE, Ida Mara (org). Um olhar sobre a diferença: interação, trabalho e cidadania. 3ed.Campinas,SP: Papirus, 2000.
9.                  BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto. Lei n. 9.394, de 23 de dezembro de 1996, que fixa as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Brasília, MEC, 1993.
10.              Bentley, Jerry H. (2006). Traditions & Encounters a Global Perspective on the Past. New York: McGraw-Hil. p. 331
11.              Bulling, Anti-bullying Legislation, and School Safety». Schoolsecurity.org. Consultado em 3 de outubro de 2009.
12.              Carter, Becky. «Defining institutions». Governance and Social Development Resource Centre (GSDRC) (em inglês). University of Birmingham. Consultado em 3 de julho de 2016.
13.              CARVALHO, Rosita Edler – A Nova LDB e a Educação Especial, Ed. WVA, Rio de Janeiro: 1997.
14.              Children & School Anxiety, Stress Management». Webmd.com. Consultado em 28 de março de 2010.
15.              Durkheim, Émile [1895] "The Rules of Sociological Method" 8th edition, trans. Sarah A. Solovay and John M. Mueller, ed. George E. G. Catlin (1938, 1964 edition), pp. 45
16.              Direitos das Pessoas com Deficiência, Eugênia Augusta Gonzaga Fávero, 342 págs., Ed. WVA, tel.(21) 2493-7610.
17.              Foucault, M. Arqueologia do saber. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 1997. e-Book Ag. 2011
18.              FERREIRA, A. B. H. Novo dicionário da língua portuguesa. 2ª edição. Rio de Janeiro. Nova Fronteira. 1986. p. 687.
19.              Goffman, Erving. Prisões manicômios e conventos. São Paulo: Perspectiva, 1999.
20.              Gordon Marshall. Dicionário Oxford de Sociologia, pp. 190-191. 1994.
21.              GONÇALVES, S. Teorias da aprendizagem: práticas de ensino. ESEC. 2001.
22.              GIL, Antônio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. 5.ed. São Paulo: Atlas, 1999.
23.              Harper, Caroline; Jones, Nicola; Watson, Carol (maio de 2012). «Gender justice for adolescent girls: tackling social institutions. Towards a conceptual framework» (PDF). Overseas Development Institute. Consultado em 3 de julho de 2016
24.              Hoisel B. Anais de um Simpósio Imaginário SP, Editora Palas Athena, 1998 ISBN 85-7242-022-3
25.              Latour, Bruno; Woolgar, Steve. A vida de laboratório, a produção dos fatos científicos. Rio de Janeiro: Relume-Dumará, 1997.
26.              Landmann, Jayme. A ética médica sem mascara. Rio de Janeiro: Guanabara Dois, 1985.
27.              Miller, Seumas (1 de janeiro de 2014). Zalta, Edward N., ed. Social Institutions Winter 2014 ed. [S.l.: s.n.]
28.              MAZZOTTA, M. J. S. – Trabalho Docente e a Formação do Professor de educação Especial, Ed. Pedagogia Universitária: São Paulo, 1993.
29.              Marx, Karl; Engels, Friedrich. A ideologia alemã. e-Book Acesso em: 10 dez. 2009.
30.              Malufe, José Roberto. A retórica da ciência, uma leitura de Goffman. São Paulo: Educ, 1992.
31.              Martins, André. Novos paradigmas e saúde. Physis vol.9 no.1 Rio de Janeiro Jan./June 1999 PDF Ag. 2011
32.              Müller, Josiane. Paradigma e Sintagma. Brasil Escola. Ag. 2011.
33.              MAZZOTA, Marcos J. S. Trabalho docente e formação de professores de Educação Especial. São Paulo EPU,1993.
34.              MAZZOTA, Marcos J. S. Educação Especial no Brasil: histórias e políticas públicas. 4ed. São Paulo: Cortez,2003.
35.              MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO, Secretaria de Educação a distância. Salto para o futuro: Educação Especial. Tendências atuais Brasília,1998.
36.              MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Ser ou estar eis a questão: explicando o déficit intelectual. Rio de Janeiro: WVA editora,1997.
37.              Petersen, Melody. Our Daily Meds: How the Pharmaceutical Companies Transformed Themselves Into Slick Marketing Machines and Hooked the Nation on Prescription Drugs. New York : Picador USA, 2009, ©2008.Resenha Jornal da Associação Médica Ag/Set. 2008 Google Livros (71 Resenhas) Ag. 2011
38.              Projetos de lei propõem instalação de detectores de metal nas escolas»G1. Consultado em 27 de março de 2012
39.              Revista História Viva, 05, pg. 48-49. Editora Duetto (março 2004).
40.              Robert Merton. Teoria Social e Estrutura Social. p. 39. 1957.
41.              Robert Merton. Teoria Social e Estrutura Social. p. 52. 1957.
42.              SPRINTHALL, N e SPRINTHALL, R. Psicologia educacional. Mcgraw hill. 1993.
43.              School Vandalism Takes Its Toll». Wrensolutions.com. Consultado em 3 de outubro de 2009.
44.              SASSAKI, Romeu Kazumi. Inclusão. Construindo uma Sociedade para Todos. Rio de Janeiro: WVA, 2003.
45.              Social Institutions». Stanford Encyclopedia of Philosophy (em inglês). Consultado em 30 de Janeiro de 2015
46.              Survey confirms student stress, but next step is unclear (May 06, 2005)». Paloaltoonline.com. 6 de maio de 2005. Consultado em 3 de outubro de 2009
47.              Sayd, Jane Dutra. Novos paradigmas e saúde, Notas de leitura. Physis vol.9 no.1 Rio de Janeiro Jan./June 1999 PDF Ag. 2011
48.              SANTOS, Jair Lício Ferreira and WESTPHAL, Marcia Faria. Práticas emergentes de um novo paradigma de saúde: o papel da universidade. Estud. av. [online]. 1999, vol.13, n.35, pp. 71-88. PDF Ag. 2011
49.              Szaz, Thomas S. A Fabricação da Loucura: um estudo Comparativo entre a Inquisição e o Movimento de Saúde Mental. Rio de Janeiro: Zahar, 1976.
50.              Terra. «O que significa a escola na vida do adolescente». Consultado em 27 de março de 2012
51.              Thomas Ford Hoult. Dicionário de Sociologia Moderna, p. 139. 1969.
52.              Teacher Support for England & Wales». Teachersupport.info. Consultado em 3 de outubro de 2009
53.              Teacher Support for Scotland». Teachersupport.info. Consultado em 3 de outubro de 2009
54.              UOL, 5 de abril de 2013. Criminalizar abandono intelectual facilita controle. Consultor Jurídico, 20 de outubro de 2013.  Lei obriga pais a matricular crianças a partir dos 4 anos na pré-escola. Código Civil Brasileiro. Estatuto da Criança e do Adolescente
55.              Work-Related Stress in teaching». Wrsrecovery.com. Consultado em 3 de outubro de 2009
56.              http://www.aia.org.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=269:a-nas-national-autistic-society-e-o-dsm-5&catid=1:noticias&Itemid=189
57.              http://www.dsm5.org/about/Pages/faq.aspx
58.              http://www.thedailybeast.com/articles/2013/04/11/dsm-v-hoarding-binge-eating-more-new-mental-disorder-diagnoses.html
59.              Kuhn, Thomas. Estrutura das revoluções científicas. São Paulo: Perspectiva, 1978. - Google Books Aug. 2011




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEXTO PARA ATIVIDADES 495059 AULA

Educação Especial: Plano Planejamento Político Pedagógico – PPP Centro de Atendimento Educacional Especializado PPP 2ª. Ediç...