segunda-feira, 12 de março de 2018

TEXTO PARA ATIVIDADES 495014 AULA








Capítulo II







INSTITUTO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E CULTURA
CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DA REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA

Projeto Político-Pedagógico

Centro de Atendimento Educacional Especializado da Região Metropolitana de Fortaleza

Escola de Aplicação de AEE





Fortaleza-Ceará-Brasil
2013-2019
INSTITUTO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E CULTURA
CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DA REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA
Projeto Político-Pedagógico
2013-2019 - INESPEC CAEE – 2007-205 - ANO VIII

1.                  INTRODUÇÃO.
2.                  Da entidade mantenedora da REDE VIRTUAL INESPEC. Incluso o CAEE.
3.                  MANTENEDORA..
4.                  O objetivo específico do INESPEC
5.                  Aspectos institucionais do AEE na República Brasileira..
6.                  DECRETO Nº 7.611, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2011
7.                  De acordo com o disposto nesses documentos
8.                  No CAEE – Dois aspectos importantes.
9.                  Atribuições do centro de AEE
10.              Atribuições do Professor do Atendimento Educacional Especializado:
11.              DA CONTEXTUALIZAÇÃO
12.              Contextualização Histórica
13.              Contextualização Local
14.              Do CAEE
15.              DA CRIAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO
16.              DOS PRINCÍPIOS E FINALIDADES.
17.              DA NATUREZA E DOS FINS.
18.              DOS OBJETIVOS
19.              Elaboração coletiva do Projeto Político-Pedagógico
20.              Dos Princípios Filosóficos da Escola
21.              DA ORGANIZAÇÃO DIDÁTICA
22.              Dos Objetivos Gerais da Escola e dos Níveis de Ensino
23.              DAS CONCEPÇÕES E PRINCÍPIOS
24.              Concepção de Escola.
25.              Concepção de Currículo
26.              OBJETIVOS.
27.              METODOLOGIA.
28.              Concepção de Avaliação na  Educação Especial – AEE.
29.              EDUCAÇÃO ESPECIAL.
30.              Da Educação
31.              Dos Princípios e Fins da Educação Nacional
32.              Do Direito à Educação e do Dever de Educar
33.              DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
34.              Especificidade do CAEE INESPEC.
35.              DECLARAÇÃO DE SALAMANCA
36.              NOVAS CONCEPÇÕES SOBRE NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS
37.              DIRECTRIZES DE ACÇÃO A NÍVEL NACIONAL
38.              POLÍTICA E ORGANIZAÇÃO
39.              FATORES ESCOLARES
40.              Versatilidade do Currículo
41.              Informação e Investigação
42.              RECRUTAMENTO E TREINO DE PESSOAL DOCENTE
43.              SERVIÇOS EXTERNOS DE APOIO
44.              ÁREAS PRIORITÁRIAS
45.              Preparação para a vida adulta
46.              PERSPECTIVAS COMUNITÁRIAS
47.              Colaboração dos pais
48.              RECURSOS NECESSÁRIOS
49.              DIRECTRIZES DE ACÇÃO A NÍVEL REGIONAL E INTERNACIONAL
50.              CURRÍCULO.
51.              Avaliação: Intróito.
52.              E nos casos impossíveis de avaliação formativa?
53.              Avaliação no AEE.
54.              REPROVAÇÃO NÃO É BENÉFICA AO ALUNO.
55.              SUGESTÕES DE PALAVRAS E EXPRESSÕES PARA USO EM RELATÓRIOS.
56.              Concepção de Inclusão.
57.              Concepção de Professor/a e Aluno/a.
58.              Perfil do/a Professor/a.
59.              Edtal n.o. 2-CAEE PRT 40511/2011, de 1 de novembro de 2011.
60.              INTRODUÇÃO.
61.              Organização e Prática Pedagógica.
62.              DAS INSCRIÇÕES
63.              Dentro do planejamento serão ainda ministrados cursos nas seguintes áreas:
64.              SINDROME DE WEST.   
65.              PARALISIA CEREBRAL.   
66.              MIELOMENIGOCELE.   
67.              DEFICIENCIA VISUAL.   
68.              DEFICIENCIAS MULTIPLAS.   
69.              TRANSTORNO DE CONDUTA.   
70.              DEFICIENCIA AUDITIVA.   
71.              DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM .   
72.              SINDROME DE DOWN.   
73.              AUTISMO.   
74.              MICROCEFALIA.   
75.              HIPERATIVIDADE.   
76.              SINDROME DE SECKEL.   
77.              DEFICIENCIA INTELECTUAL. 
78.              CAEE
79.              Edtal n.o. 9-CAEE PRT 336882, de 29 de novembro de 2012.
80.              Edital nº 39 - CAEE, PRT 729874 de 11 de dezembro 2013.
81.              Edital nº 55 - CAEE, PRT 1.119.0712, de 11 de janeiro de 2014.
82.              Perfil do/a Aluno/a
83.              Especificamente em relação ao AEE o CAEE INESPEC adota os
84.              Edital n.o. 50/2014 - CAEE VP PRT 750719.253 DE 6 de abril de 2014.
85.              DA ORGANIZAÇÃO E DA AÇÃO
86.              Princípios Orientadores
87.              Da Educação Básica
88.              O INESPEC manterá o NÚCLEO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA DO CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DA REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA CAEERMF-INESPEC DO INSTITUTO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E CULTURA. 
89.              Da Educação Profissional Continuada
90.              DECRETO Nº 5.840, DE 13 DE JULHO DE 2006.
91.              DECRETO Nº 5.154 DE 23 DE JULHO DE 2004.
92.              A Educação Profissional, no CAEE INESPEC
93.              Os Planos dos Cursos Técnicos
94.              No AEE Educação Continuada Aperfeiçoamento.
95.              A entidade INESPEC CAEE projeta os  ONLINE DE EDUCAÇÃO E PEDAGOGIA.
96.              CL no CAEE INESPEC.
97.              Nota da ASSEJUR/INESPEC.
98.              Conclusão.
99.              LEI Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996.
100.          Da Educação
101.          Dos Profissionais da Educação
102.          A quem interessa, possa, recomendamos:
103.          Plataforma Lattes.
104.          CNPQ – Cadastro dos docentes do CAEE.
105.          Qual a importância da plataforma para os pesquisadores?
106.          Da Educação de Jovens e Adultos
107.          AEE e EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.
108.          Constituição, com informações atualizadas até a presente data, quarta-feira, 21 de janeiro de 2015.
109.          PREÂMBULO
110.          DOS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS
111.          DA EDUCAÇÃO, DA CULTURA E DO DESPORTO
112.          DA EDUCAÇÃO
113.          Dialética.
114.          Interdisciplinaridade.
115.          INESPEC E CAEE como Espaço para a Pesquisa
116.          Avaliação.
117.          Da Avaliação Institucional.
118.          Da Avaliação do Processo Ensino-Aprendizagem
119.          Conselho de Classe.
120.          Nessa perspectiva o Conselho de Classe objetiva:
121.          Pré – Conselho.
122.          Conselho de Classe Participativo.
123.          Relatório de Avaliação.
124.          Constituição de Turmas.
125.          Da Metodologia de Ensino.
126.          Planos de Estudo
127.          Planos de Trabalho dos Professores.
128.          DA OPERACIONALIZAÇÃO.
129.          Da Gestão.
130.          Educação Básica.
131.          Projetos.
132.          CONSIDERAÇÕES FINAIS.
133.          REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.
134.          Presidência do INESPEC.
135.          Colegiado de assessores.
136.          ANEXOS
137.          INCORPORADOS NA PRIMEIRA EDIÇÃO 2015
138.          Fortaleza, 19 de janeiro de 2015. Ofício Circular nº. 1.119.1033/2015. Do: Secretário Geral do INESPEC. A Comunidade interna do INESPEC e ao público em geral.
139.          Assunto: PLANO DE TRABALHO – 2015-2020. Tipo de Deficiência: Intelectual Severa.
140.          PLTRB Instrumental 1.119.1032/2015
141.          PLANO DE TRABALHO
142.          Plano de AEE para Deficiência Intelectual - 2015-2020 - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DESENVOLVIMENTO DE PROCESSOS MENTAIS AEE - Espaço de Vivências Pedagógicas em desenvolvimento de decodificação. SUGESTÕES DIALÉTICAS PARA DESENVOLVER
143.          Fortaleza, 19 de janeiro de 2015.   Ofício Circular nº. 1.119.1034/2015. Do: Secretário Geral do INESPEC. A Comunidade interna do INESPEC e ao público em geral.  Assunto: PLANO DE TRABALHO – 2015-2020. PLANO DE TRABALHO Plano de AEE Deficiência: Retardo Mental e Atraso neuropsicomotor 
144.          PLTRB Instrumental 1.119.1032/2015 - PLANO DE TRABALHO - Plano de AEE Deficiência: Retardo Mental e Atraso neuropsicomotor
145.          2015-2020
146.          ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
147.          DESENVOLVIMENTO DE PROCESSOS MENTAIS
148.          AEE
149.          Espaço de Vivências Pedagógicas em desenvolvimento de decodificação.
150.          SUGESTÕES DIALÉTICAS PARA DESENVOLVER
151.          PLANO DE AEE PARA ALUNOS ADMITIDO COM QUADRO NOSSOGRÁFICO DEMREMAN - Deficiência: Retardo Mental e Atraso neuropsicomotor.
152.          PLANO DO AEE – ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO.
153.          Fortaleza, 19 de janeiro de 2015.   Ofício Circular nº. 1.119.5178/2015. Do: Secretário Geral do INESPEC.  Assunto: PLANO DE TRABALHO – 2015-2020. PLANO DE TRABALHO Plano de AEE Deficiência: Síndrome de Seckel – EXCLUSIVO PARA O ATENDIMENTO DE UM CASO JÁ PRE EXISTENTE NO INESPEC DESDE 2010.

154.          RELATÓRIOS DE ATENDIMENTOS PARCIAIS – DADOS EM LEVATAMENTO OFICIAL - ATA DA SESSÃO 1757ª; 1758ª, 1759ª, 1761ª  REUNIÃO DELIBERATIVA – ADL NÚMERO PRT 577141/2013. O RELATÓRIO PARA O TURNO DA TARDE NO PRIMEIRO SEMESTRE, EM RELAÇÃO AO AEE.
155.          DADOS ESTATÍSTICOS AEE-2013-PRIMEIRO SEMESTRE
156.          TURMAS NO TURNO DA TARDE
157.          TOTAL DE AEE NO SEMESTRE
158.          RELAÇÃO DOS DOCENTES:
159.          DADOS ESTATÍSTICOS AEE-2013-
160.          PRIMEIRO SEMESTRE
161.          TURMAS NO TURNO DA TARDE
162.          NO ANO DE 2014 O RELATÓRIO
163.          DADOS ESTATÍSTICOS AEE-2014
164.          PRIMEIRO SEMESTRE
165.          SEGUNDO SEMESTRE
166.          Modelo de Controle de Gestão.
167.          DESPACHO DE AUDITORIA.  112274/2014
168.          DESPACHO DE AUDITORIA.  112268/2014
169.          DESPACHO DE AUDITORIA.  112266/2014
170.          DESPACHO  112539/2014









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