segunda-feira, 12 de março de 2018

TEXTO PARA ATIVIDADES 495058 AULA


Educação Especial: Plano Planejamento Político Pedagógico – PPP
Centro de Atendimento Educacional Especializado
PPP
2ª. Edição - 2018
Especialista Professor César Augusto Venâncio da Silva
CAEE – PPP – Educação Especial
EMENTÁRIO
CARGA HORÁRIA 120 HORAS
SISTEMA EAD.




  1. Dedicação Especial...................................................
  2. Do autor........................................................................
  3. Pensamentos............................................................... conexos..........................................................................
  4. Capítulo I.......................................................................
  5. Introdução....................................................................
  6. O Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Plano Viver sem Limite.............................................................................
  7. São diretrizes do Plano Viver sem Limite.............................................................................
  8. São eixos de atuação do Plano Viver sem Limite..............................................................................
  9. O Comitê Gestor será composto..........................
  10. Compete ao Grupo Interministerial...................
  11. Os membros do Grupo Interministerial.........................................................
  12. O Plano Viver sem Limite será custeado.......................................................................
  13. O histórico e o surgimento do Projeto Político............................................................................ Pedagógico....................................................................
  14. LDB - Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.....................................................
  15. LEI FEDERAL Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996................................................
  16. Da Organização da Educação Nacional............
  17. A formação de professores....................................
  18. O que é o Projeto Político Pedagógico..............
  19. Na prática, o documento estipula.......................
  20. Projeto político-pedagógico (PPP).....................
  21. Conceitos que dão forma ao Projeto Político Pedagógico...................................................................
  22. Outras informações referenciadas, precisa....
  23. QUEM DEVE SE ENVOLVER OU SER RESPONSÁVEL pela elaboração e revisão do Projeto Político Pedagógico..................................
  24. Não existe um formato correto............................
  25. Já na finalização do documento...........................
  26. O Projeto Político Pedagógico deve ser revisto periodicamente...........................................
  27. Entende o Professor César Venâncio................
  28. O Diretor deve ter a diligência.............................
  29. Comprar modelos prontos ou encomendar.................................................................
  30. O PPP a consultores externos...............................
  31. Deixar o PPP guardado em gavetas...................
  32. Ignorar os conflitos de idéias...............................
  33. Confundir o PPP com relatórios de projetos institucionais...............................................................
  34. Compartilhar a elaboração....................................
  35. Professor César Venâncio propala.....................
  36. Elaboração precisa contemplar os.....................
  37. PPP se configura numa ferramenta de planejamento e avaliação.......................................
  38. Envolver a comunidade na formação do PPP...................................................................................
  39. Na elaboração do PPP,  paradigmas..................
  40. Estrutura das Revoluções Científicas................
  41. As instituições escolares  tem objetivos........................................................................
  42. O designado pelas sigla PPP..................................
  43. Scholé & schola...........................................................
  44. O aspecto antropológico funcional da entidade escola...........................................................
  45. A sua interpretação de sociedade.......................
  46. A escola e o PPE em uma visão ideológica de estado democrático e de resultado....................
  47. A palavra “escola”......................................................
  48. O termo "instituição"..............................................
  49. Sistemas formais de educação.............................
  50. A escola pode funcionar..........................................
  51. A LDB e os sistemas educacionais......................
  52. Da Educação................................................................
  53. Dos Princípios e Fins da Educação Nacional.........................................................................
  54. Do Direito à Educação e do Dever de Educar.............................................................................
  55. Da Organização da Educação Nacional............
  56. Dos Níveis e das Modalidades de Educação e Ensino..........................................................................
  57. Da Composição dos Níveis Escolares................
  58. DA EDUCAÇÃO BÁSICA...........................................
  59. Da Educação Infantil................................................
  60. Do Ensino Fundamental.........................................
  61. Do Ensino Médio........................................................
  62. Da Educação Profissional Técnica de Nível Médio..............................................................................
  63. Da Educação de Jovens e Adultos.......................
  64. DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL...........................
  65. Da Educação Profissional e Tecnológica
    DA EDUCAÇÃO SUPERIOR.....................................
  66. DA EDUCAÇÃO ESPECIAL......................................
  67. Dos Profissionais da Educação............................
  68. Dos Recursos financeiros.......................................
  69. O Sistema de Ensino da União..............................
  70. É instituída a Década da Educação.....................
  71. As instituições educacionais adaptarão.....................................................................
  72. Escolas exclusivas para crianças com “necessidades especiais”, ou deficientes.........
  73. Da Lei Federal no 7.853, de 24 de outubro de 1989..........................................................................
  74. As normas desta Lei visam garantir às pessoas portadoras de deficiência.....................................................................
  75. Na área da educação.................................................
  76. As medidas destinadas à proteção pessoa com deficiência...........................................................
  77. Planos, programas e projetos sujeitos a prazos e objetivos determinados.............................................................
  78. Compete à Corde.......................................................
  79. Do DECRETO Nº 3.298, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1999...............................................
  80. A Política Nacional para a Integração da Pessoa............................................................................
  81. Conceitos de deficiência.........................................
  82. É considerada pessoa portadora de deficiência a que se enquadra nas categorias.....................................................................
  83. Dos Princípios.............................................................
  84. Das Diretrizes..............................................................
  85. Dos Objetivos...............................................................
  86. Dos Instrumentos......................................................
  87. Dos Aspectos Institucionais..................................
  88. Da Equiparação de Oportunidades....................
  89. Da Saúde........................................................................
  90. Do Acesso à Educação..............................................
  91. Da Habilitação e da Reabilitação Profissional...................................................................
  92. Do Acesso ao Trabalho............................................
  93. Da Cultura, do Desporto, do Turismo e do Lazer................................................................................
  94. Da Política de Capacitação de Profissionais Especializados.............................................................
  95. Da Acessibilidade na Administração Pública Federal...........................................................................
  96. Do Sistema Integrado de Informações.................................................................
  97. Plano Plurianual de Investimentos e Plano Nacional de Ações Integradas na Área das Deficiências. ...............................................................
  98. O papel do psicopedagogo no PPP do Centro de Atendimento Educacional Especializado.
  99. A partir do momento em que uma pessoa recebe o diagnostico de deficiente mental...........................................................................
  100. Recomendamos a inclusão no PPP da EDUCAÇÃO PRÉ – ESCOLAR PARA CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS. ......................................................................................... .
  101. Entende-se por educação especial.....................
  102. Os educandos com deficiência, transtornos globais. ..........................................................................
  103. LEI Nº 12.796, DE 4 DE ABRIL DE 2013..........
  104. Atendimento educacional especializado gratuito aos educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento......................................................
  105. A educação infantil será organizada com regras comuns............................................................
  106. A formação de docentes para atuar na educação básica.........................................................
  107. Garantir-se-á formação continuada para os profissionais. ..............................................................
  108. Lei Federal nº 13.234, de 2015............................
  109. Identificação,  cadastramento e o atendimento.................................................................
  110. DSM-5. E o Planejamento PPP para Centro de Atendimento Educacional Especializado...............................................................
  111. Foram introduzidos novos conceitos diagnósticos.................................................................
  112. O PPP deve encarar os termos.............................
  113. No PPP deve ficar atento para a CLASSIFICAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DOS ALUNOS ESPECIAIS..................................................
  114. Inclusão no PPP da EDUCAÇÃO PRÉ – ESCOLAR PARA CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS...................................
  115. Temos ciência da existência de diversas leis...................................................................................
  116. Crianças com necessidades especiais........................................................................
  117. A validade da educação especial na PRÉ – ESCOLAR PARA CRIANÇAS COM NECESSIDADES..........................................................
  118. Diversas leis que garantem a diversidade..................................................................
  119. Principais dispositivos, por ordem cronológica...................................................................
  120. Por tipo de documentos..........................................
  121. UM CASO CONCRETO..............................................
  122. ALERTA!!!....................................................................
  123. Esse acompanhamento - a Educação Especial - Várias leis e documentos internacionais estabeleceram os Direitos das pessoas com deficiência no nosso país...................................................................................
  124. Como diz o Professor César Venâncio..............
  125. Ao elaborar o PPP a equipe não pode perder de vista a nova regulamentação para as regras da educação especial.................................
  126. LEI Nº 12.796, DE 4 DE ABRIL DE 2013......... 
  127. O princípio está na capacidade de crescimento do ser humano, que é ilimitada.......................................................................
  128. Diagnóstico e Classificação....................................
  129. Bibliografia...................................................................
  130. Capítulo II.....................................................................
  131. INSTITUTO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E CULTURA.....................................
  132. CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DA REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA.................
  133. Projeto Político-Pedagógico..............................
  134. Escola de Aplicação de AEE...............................
  135. INTRODUÇÃO................................................
  136. Da entidade mantenedora da REDE VIRTUAL INESPEC. Incluso o CAEE............
  137. MANTENEDORA............................................
  138. O objetivo específico do INESPEC..................
  139. Aspectos institucionais do AEE na República Brasileira...........................................................
  140. DECRETO Nº 7.611, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2011.....................................
  141. De acordo com o disposto nesses documentos
  142. No CAEE – Dois aspectos importantes...........
  143. Atribuições do centro de AEE...........................
  144. Atribuições do Professor do Atendimento Educacional Especializado................................
  145. DA CONTEXTUALIZAÇÃO..........................
  146. Contextualização Histórica...............................
  147. Contextualização Local.....................................
  148. Do CAEE..........................................................
  149. DA CRIAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO.............
  150. DOS PRINCÍPIOS E FINALIDADES............
  151. DA NATUREZA E DOS FINS........................
  152. DOS OBJETIVOS............................................
  153. Elaboração coletiva do Projeto Político-Pedagógico........................................................
  154. Dos Princípios Filosóficos da Escola................
  155. DA ORGANIZAÇÃO DIDÁTICA..................
  156. Dos Objetivos Gerais da Escola e dos Níveis de Ensino...........................................................
  157. DAS CONCEPÇÕES E PRINCÍPIOS..............
  158. Concepção de Escola.........................................
  159. Concepção de Currículo....................................
  160. OBJETIVOS.....................................................
  161. METODOLOGIA…………………………….
  162. Concepção de Avaliação na  Educação Especial – AEE.................................................
  163. EDUCAÇÃO ESPECIAL.................................
  164. Da Educação.....................................................
  165. Dos Princípios e Fins da Educação Nacional............................................................
  166. Do Direito à Educação e do Dever de Educar
  167. ...........................................................................
  168. DA EDUCAÇÃO ESPECIAL..........................
  169. Especificidade do CAEE INESPEC..................
  170. DECLARAÇÃO DE SALAMANCA...............
  171. NOVAS CONCEPÇÕES SOBRE NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS.......................................................
  172. DIRECTRIZES DE ACÇÃO A NÍVEL NACIONAL......................................................
  173. POLÍTICA E ORGANIZAÇÃO.......................
  174. FATORES ESCOLARES.................................
  175. Versatilidade do Currículo................................
  176. Informação e Investigação................................
  177. RECRUTAMENTO E TREINO DE PESSOAL DOCENTE......................................
  178. SERVIÇOS EXTERNOS DE APOIO..............
  179. ÁREAS PRIORITÁRIAS.................................
  180. Preparação para a vida adulta............................
  181. PERSPECTIVAS COMUNITÁRIAS..............
  182. Colaboração dos pais.........................................
  183. RECURSOS NECESSÁRIOS..........................
  184. DIRETRIZES DE AÇÃO A NÍVEL REGIONAL E INTERNACIONAL ................
  185. CURRÍCULO....................................................
  186. Avaliação: Intróito............................................
  187. E nos casos impossíveis de avaliação formativa?.........................................................
  188. Avaliação no AEE.............................................
  189. REPROVAÇÃO NÃO É BENÉFICA AO ALUNO.............................................................
  190. SUGESTÕES DE PALAVRAS E EXPRESSÕES PARA USO EM RELATÓRIOS..................................................
  191. Concepção de Inclusão......................................
  192. Concepção de Professor/a e Aluno/a.................
  193. Perfil do/a Professor/a.......................................
  194. Edtal n.o. 2-CAEE PRT 40511/2011, de 1 de novembro de 2011.............................................
  195. INTRODUÇÃO................................................
  196. Organização e Prática Pedagógica....................
  197. DAS INSCRIÇÕES..........................................
  198. Dentro do planejamento serão ainda ministrados cursos nas seguintes áreas.............
  199. SINDROME DE WEST....................................   
  200. PARALISIA CEREBRAL................................   
  201. MIELOMENIGOCELE....................................   
  202. DEFICIENCIA VISUAL..................................   
  203. DEFICIENCIAS MULTIPLAS........................   
  204. TRANSTORNO DE CONDUTA.....................   
  205. DEFICIENCIA AUDITIVA.............................   
  206. DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM.........   
  207. SINDROME DE DOWN..................................   
  208. AUTISMO........................................................   
  209. MICROCEFALIA............................................   
  210. HIPERATIVIDADE.........................................   
  211. SINDROME DE SECKEL...............................   
  212. DEFICIENCIA INTELECTUAL..................... 
  213. CAEE................................................................
  214. Edtal n.o. 9-CAEE PRT 336882, de 29 de novembro de 2012.............................................
  215. Edital nº 39 - CAEE, PRT 729874 de 11 de dezembro 2013..................................................
  216. Edital nº 55 - CAEE, PRT 1.119.0712, de 11 de janeiro de 2014.............................................
  217. Perfil do/a Aluno/a............................................
  218. Especificamente em relação ao AEE o CAEE INESPEC adota os............................................
  219. Edital n.o. 50/2014 - CAEE VP PRT 750719.253 DE 6 de abril de 2014....................
  220. DA ORGANIZAÇÃO E DA AÇÃO................
  221. Princípios Orientadores.....................................
  222. Da Educação Básica..........................................
  223. O INESPEC manterá o NÚCLEO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA DO CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DA REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA CAEERMF-INESPEC DO INSTITUTO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E CULTURA........................................................ 
  224. Da Educação Profissional Continuada..............
  225. DECRETO Nº 5.840, DE 13 DE JULHO DE 2006...................................................................
  226. DECRETO Nº 5.154 DE 23 DE JULHO DE 2004...................................................................
  227. A Educação Profissional, no CAEE INESPEC
  228. Os Planos dos Cursos Técnicos.........................
  229. No AEE Educação Continuada Aperfeiçoamento...............................................
  230. A entidade INESPEC CAEE projeta os  ONLINE DE EDUCAÇÃO E PEDAGOGIA...
  231. CL no CAEE INESPEC....................................
  232. Nota da ASSEJUR/INESPEC...........................
  233. Conclusão..........................................................
  234. LEI Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996...................................................................
  235. Da Educação......................................................
  236. Dos Profissionais da Educação.........................
  237. A quem interessa, possa, recomendamos..........
  238. Plataforma Lattes..............................................
  239. CNPQ – Cadastro dos docentes do CAEE........
  240. Qual a importância da plataforma para os pesquisadores?...................................................
  241. Da Educação de Jovens e Adultos....................
  242. AEE e EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS........................................................
  243. Constituição, com informações atualizadas até a presente data, quarta-feira, 21 de janeiro de 2015...................................................................
  244. PREÂMBULO..................................................
  245. DOS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS...........
  246. DA EDUCAÇÃO, DA CULTURA E DO DESPORTO......................................................
  247. DA EDUCAÇÃO..............................................
  248. Dialética............................................................
  249. Interdisciplinaridade..........................................
  250. INESPEC E CAEE como Espaço para a Pesquisa.............................................................
  251. Avaliação...........................................................
  252. Da Avaliação Institucional. ..............................
  253. Da Avaliação do Processo Ensino-Aprendizagem...................................................
  254. Conselho de Classe...........................................
  255. Nessa perspectiva o Conselho de Classe objetiva..............................................................
  256. Pré – Conselho..................................................
  257. Conselho de Classe Participativo......................
  258. Relatório de Avaliação......................................
  259. Constituição de Turmas.....................................
  260. Da Metodologia de Ensino................................
  261. Planos de Estudo...............................................
  262. Planos de Trabalho dos Professores..................
  263. DA OPERACIONALIZAÇÃO.........................
  264. Da Gestão..........................................................
  265. Educação Básica................................................
  266. Projetos..............................................................
  267. CONSIDERAÇÕES FINAIS............................
  268. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..............
  269. Presidência do INESPEC..................................
  270. Colegiado de assessores....................................
  271. ANEXOS...........................................................
  272. INCORPORADOS NA PRIMEIRA EDIÇÃO 2015...................................................................
  273. Ofício Circular nº. 1.119.1033/2015. Do: Secretário Geral do INESPEC. A Comunidade interna do INESPEC e ao público em geral......
  274. Assunto: PLANO DE TRABALHO – 2015-2020. Tipo de Deficiência: Intelectual Severa.
  275. PLTRB Instrumental 1.119.1032/2015.............
  276. PLANO DE TRABALHO................................
  277. Plano de AEE para Deficiência Intelectual - 2015-2020 - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DESENVOLVIMENTO DE PROCESSOS MENTAIS AEE - Espaço de Vivências Pedagógicas em desenvolvimento de decodificação. SUGESTÕES DIALÉTICAS PARA DESENVOLVER..................................
  278. Ofício Circular nº. 1.119.1034/2015. Do: Secretário Geral do INESPEC. A Comunidade interna do INESPEC e ao público em geral.  Assunto: PLANO DE TRABALHO – 2015-2020. PLANO DE TRABALHO Plano de AEE Deficiência: Retardo Mental e Atraso neuropsicomotor................................................ 
  279. PLTRB Instrumental 1.119.1032/2015 - PLANO DE TRABALHO - Plano de AEE Deficiência: Retardo Mental e Atraso neuropsicomotor - 2015-2020...........................
  280. ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO............................................
  281. DESENVOLVIMENTO DE PROCESSOS MENTAIS.........................................................
  282. AEE...................................................................
  283. Espaço de Vivências Pedagógicas em desenvolvimento de decodificação...................
  284. SUGESTÕES DIALÉTICAS PARA DESENVOLVER..............................................
  285. PLANO DE AEE PARA ALUNOS ADMITIDO COM QUADRO NOSSOGRÁFICO DEMREMAN - Deficiência: Retardo Mental e Atraso neuropsicomotor................................................
  286. PLANO DO AEE – ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO..............
  287. Ofício Circular nº. 1.119.5178/2015. Do: Secretário Geral do INESPEC.  Assunto: PLANO DE TRABALHO – 2015-2020. PLANO DE TRABALHO Plano de AEE Deficiência: Síndrome de Seckel – EXCLUSIVO PARA O ATENDIMENTO DE UM CASO JÁ PRE EXISTENTE NO INESPEC DESDE 2010....................................
  288. RELATÓRIOS DE ATENDIMENTOS PARCIAIS – DADOS EM LEVATAMENTO OFICIAL - ATA DA SESSÃO 1757ª; 1758ª, 1759ª, 1761ª  REUNIÃO DELIBERATIVA – ADL NÚMERO PRT 577141/2013. O RELATÓRIO PARA O TURNO DA TARDE NO PRIMEIRO SEMESTRE, EM RELAÇÃO AO AEE............................................................
  289. DADOS ESTATÍSTICOS AEE-2013-PRIMEIRO SEMESTRE……………………
  290. TURMAS NO TURNO DA TARDE………...
  291. TOTAL DE AEE NO SEMESTRE…………..
  292. RELAÇÃO DOS DOCENTES……………….
  293. DADOS ESTATÍSTICOS AEE-2013…..........
  294. PRIMEIRO SEMESTRE……………………..
  295. TURMAS NO TURNO DA TARDE………...
  296. NO ANO DE 2014 O RELATÓRIO................
  297. DADOS ESTATÍSTICOS AEE-2014..............
  298. PRIMEIRO SEMESTRE..................................
  299. SEGUNDO SEMESTRE..................................
  300. Modelo de Controle de Gestão..........................
  301. DESPACHO DE AUDITORIA.  112274/2014......................................................
  302. DESPACHO DE AUDITORIA.  112268/2014......................................................
  303. DESPACHO DE AUDITORIA.  112266/2014......................................................
  304. DESPACHO  112539/2014...............................
  305. Capítulo III……………………………………………….
  306. Apresentação...............................................................
  307. Prezados Diretores da APAE/Eusébio – Ceará...............................................................................
  308. PROJETO INCLUSÃO DIGITAL EM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO.........................................................
  309. Introdução....................................................................
  310. As APAEs tem como principal missão prestar serviços de assistência social ..............
  311. Apresentação..............................................................
  312. Inclusão digital no Brasil..........................................
  313. Com os esforços de "inclusão digitais”.............
  314. A ALFABETIZAÇÃO DIGITAL e a eficácia dos programas ou políticas de alfabetização .
  315. Justificativa..................................................................
  316. PROJETO INCLUSÃO DIGITAL EM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO.........................................................
  317. O Programa Nacional de Informática na Educação (Proinfo) ..................................................
  318. LEI No 10.172, DE 9 DE JANEIRO DE 2001...............................................................................
  319. DA IGUALDADE E DA NÃO DISCRIMINAÇÃO
  320. Por fim, a inclusão digital contribui..................
  321. A interatividade e a troca de conhecimentos...........................................................
  322. Objetivos.......................................................................
  323. Projeto Inclusão Digital na Escola......................
  324. TEMA - Inclusão Digital na Escola......................
  325. PROJETO de Inclusão Digital nas Escolas........
  326. A sala digital é mais uma ferramenta................
  327. Objetivo Geral..............................................................
  328. LEI Nº 13.146, DE 6 DE JULHO DE 2015. Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência).........................................................
  329. DO DIREITO À EDUCAÇÃO....................................
  330. Objetivo Específico...................................................
  331. Desenvolvimento......................................................
  332. DURAÇÃO DO PROJETO.........................................
  333. METODOLOGIA..........................................................
  334. Recursos........................................................................
  335. Avaliação.......................................................................
  336. O PLANO DE AÇÃO ANUAL .................................
  337. Considerações finais.................................................
  338. LEI FEDERAL Nº 13.146, DE 6 DE JULHO DE 2015................................................................................
  339. Referências bibliográficas......................................
  340. Anexos............................................................................
  341. Currículo do Projetista...........................................
  342. RESUMO - FARMACOLOGISTA CLÍNICO(Pesquisador), ESPECIALISTA pela FACULDADE ATENEU, Fortaleza, Ceará, 2015(Matrícula 0100.120.102.201.775).
  343. Notas para analise da direção da APAE – Eusébio - Ceará...........................................................
  344. Anexos............................................................................
  345. ASPECTOS TÉCNICOS..............................................
  346. Parte II - Estrutura Física.......................................
  347. O Laboratório................................................................
  348. Segurança Física..........................................................
  349. Equipamentos................................................................
  350. Hardware das Estações de trabalho
  351. Sistema Operacional nas Estações de Trabalho…………………………………………………..
  352. Hardware do Servidor………………………………
  353. Aterramento…………………………………………….
  354. Cabeamento e Ativos de Rede…………………….
  355. Estrutura de Passagem……………………………...
  356. Parte III - Estrutura Lógica………………………..
  357. Plano de Endereçamento e Denominação…...
  358. Software e Aplicativos Educacionais………….
  359. Equipe Técnica…………………………………………
  360. Usuários……………………………………………………
  361. Custos de Implementação………………………….
  362. Considerações Finais…………………………………
  363. Anexos……………………………………………………..

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